Películas protegem a pele dos raios solares | Fonte: AgitoSP

Películas protegem a pele dos raios solares | Fonte: AgitoSP

Produtos chegam a oferecer fator 1700 de proteção solar e retém até 97% dos raios infravermelhos

Os raios UVA e UVB podem causar sérios danos à saúde e à pele das pessoas, principalmente aquelas que passam muito tempo dentro de um carro como o caso de motoristas de táxi e transportadoras, caminhoneiros, ou pessoas que trabalham em mesas muito próximas às janelas.

Esses raios solares podem passar através dos vidros mesmo em dias nublados, causando câncer de pele, o tipo mais frequente da doença no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), ou até mesmo envelhecimento precoce da pele mais exposta ao sol.

“As películas deixaram de ser acessórios estéticos e passaram a ser itens indispensáveis para a saúde dos motoristas e trabalhadores. Os produtos da Multifilmes, por exemplo, são dotados de nanotecnologia capaz de oferecer fator 1700 de proteção solar, é um alto nível de proteção da pele”, explica João Paulo Ruciretta Junior, fundador da Multifilmes, franquia especializada em aplicação de películas automotivas e arquitetônicas.

Diferente do que se pensa, essas películas podem ser praticamente incolores, garantindo total visibilidade pelos dois lados do vidro, sem perder o fator de proteção solar. “As películas exclusivas que oferecemos podem reter até 97% dos raios infravermelhos”, finaliza Junior.

Sobre a Multifilmes: Criada em 1999, a Multifilmes (http://www.multifilmes.com.br/) surgiu para atender clientes exigentes aplicando películas em vidros de veículos ou residências, seja para controle solar, antivandalismo, privacidade e também decorativas. Além disso, oferece produtos de alto padrão como papel de parede autocolante e adesivo para pinturas de veículos. Entrando para o segmento de franquias em 2017, oferece três modelos de negócio, com investimento inicial a partir de R$ 28 mil.

Fonte: https://agitosp.com.br/peliculas-protegem-a-pele-dos-raios-solares/


Imprimir   Email